Mudanças entre as edições de "Emerson Ribeiro de Mello"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
Linha 1: Linha 1:
Emerson Ribeiro de Mello é professor do [http://www.sj.ifsc.edu.br Instituto Federal de Santa Catarina], campus São José, desde 2007. Obteve o título de doutor (2009) e de mestre (2003) em Engenharia Elétrica pela [http://www.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina] e bacharel (2000) em Ciências da Computação pela Universidade do Oeste Paulista. Em 2006 realizou um estágio no departamento de computação na [http://www.ncl.ac.uk Newcastle University] em [http://en.wikipedia.org/wiki/Newcastle_upon_Tyne Newcastle upon Tyne], UK, atuando na área de segurança em sistemas distribuídos. Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança em sistemas distribuídos, redes de confiança e Serviços Web. No IFSC participa do '''Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Sistemas de Telecomunicações''' [http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/resultbusca.jsp?campo=grupo&uf=branco&instituicao=branco&grandearea=branco&area=branco&regini=0&setor=branco&texto=GCOMPS&tipo=AND (GSTel)]. Atualmente é Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do IFSC. [http://lattes.cnpq.br/1478274711167428 Currículo Lattes]
+
Emerson Ribeiro de Mello obteve o título de doutor (2009) e de mestre (2003) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina e bacharel (2000) em Ciências da Computação pela Universidade do Oeste Paulista. Realizou um estágio (2006) e pós-doutorado (2016) no departamento de computação na Newcastle University, UK, atuando nas áreas de segurança em sistemas distribuídos e gestão de identidade. De 2012 a 2015 foi Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Instituto Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança em sistemas distribuídos, redes de confiança, Serviços Web e Gestão de Identidades. Desde 2007 é professor da área de Telecomunicações do Instituto Federal de Santa Catarina, campus São José. [http://lattes.cnpq.br/1478274711167428 Currículo Lattes] pode ser obtido aqui.
  
* [http://www.sj.ifsc.edu.br/~mello Página pessoal]
+
* [http://docente.ifsc.edu.br/mello Página pessoal]
  
 
== Materiais ==
 
== Materiais ==

Edição atual tal como às 14h48min de 21 de fevereiro de 2017

Emerson Ribeiro de Mello obteve o título de doutor (2009) e de mestre (2003) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina e bacharel (2000) em Ciências da Computação pela Universidade do Oeste Paulista. Realizou um estágio (2006) e pós-doutorado (2016) no departamento de computação na Newcastle University, UK, atuando nas áreas de segurança em sistemas distribuídos e gestão de identidade. De 2012 a 2015 foi Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Instituto Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança em sistemas distribuídos, redes de confiança, Serviços Web e Gestão de Identidades. Desde 2007 é professor da área de Telecomunicações do Instituto Federal de Santa Catarina, campus São José. Currículo Lattes pode ser obtido aqui.

Materiais

Segurança em Redes

Curso sobre Linguagem de Programação C