Mudanças entre as edições de "Eletrônica Analógica I"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 15: Linha 15:
  
 
==Bases Tecnológicas==
 
==Bases Tecnológicas==
Diodo. Diodo retificador. Polarização direta e reversa. Modelo do diodo retificador. Curva do diodo retificador. Características e aplicações. Diodo led. Análise de circuitos com diodo em CC. Conceitos e aplicações de retificadores monofásicos a diodo.
+
*Diodo. Diodo retificador. Polarização direta e reversa. Modelo do diodo retificador. Curva do diodo retificador. Características e aplicações. Diodo led. Análise de circuitos com diodo em CC. Conceitos e aplicações de retificadores monofásicos a diodo.
 
+
*Transistor Bipolar. Princípio de funcionamento dos transistores. Características do transistor bipolar. Fundamentos de Transistores. Transistor como chave. Circuitos de polarização do transistor.
Transistor Bipolar. Princípio de funcionamento dos transistores. Características do transistor bipolar. Fundamentos de Transistores. Transistor como chave. Circuitos de polarização do transistor.
+
*Amplificador de Tensão. Definições e características dos amplificadores. Capacitores de acoplamento e derivação. Análise do amplificador emissor comum (classe A). Parâmetros do amplificador emissor comum. Retas de carga do amplificador emissor comum. Amplificador emissor comum linearizado. Estágios em cascata. O circuito amplificador coletor comum e Darlington.
 
 
Amplificador de Tensão. Definições e características dos amplificadores. Capacitores de acoplamento e derivação. Análise do amplificador emissor comum (classe A). Parâmetros do amplificador emissor comum. Retas de carga do amplificador emissor comum. Amplificador emissor comum linearizado. Estágios em cascata. O circuito amplificador coletor comum e Darlington.
 
  
 
==Referências Bibliográficas==
 
==Referências Bibliográficas==

Edição das 11h35min de 21 de setembro de 2006

CÓDIGO DA UNIDADE CURRICULAR - XXX3605
CARGA HORÁRIA: 4 horas/semana = 60 horas.
PRÉ REQUISITOS: , , ,
UNIDADES CURRICULARES CLIENTES: , , ,

Competências

  • Identificar, demonstrar compreensão das características e aplicar o diodo (retificador e led).em circuitos elétricos CC.
  • Analisar circuitos utilizando retificadores monofásicos de baixa potência.
  • Identificar, demonstrar compreensão das características e aplicar o transistor bipolar em circuitos elétricos CC
  • Analisar circuitos com amplificador emissor comum (classe A).

Habilidades

Bases Tecnológicas

  • Diodo. Diodo retificador. Polarização direta e reversa. Modelo do diodo retificador. Curva do diodo retificador. Características e aplicações. Diodo led. Análise de circuitos com diodo em CC. Conceitos e aplicações de retificadores monofásicos a diodo.
  • Transistor Bipolar. Princípio de funcionamento dos transistores. Características do transistor bipolar. Fundamentos de Transistores. Transistor como chave. Circuitos de polarização do transistor.
  • Amplificador de Tensão. Definições e características dos amplificadores. Capacitores de acoplamento e derivação. Análise do amplificador emissor comum (classe A). Parâmetros do amplificador emissor comum. Retas de carga do amplificador emissor comum. Amplificador emissor comum linearizado. Estágios em cascata. O circuito amplificador coletor comum e Darlington.

Referências Bibliográficas

  • MAKRON Books. Eletrônica. Vol. 1 (7) . MALVINO, A. P.. 1997 : ISBN, {{{6}}}. ISBN {{{7}}}


  • MacGraw-Hill. Eletrônica – Dispositivos e Circuitos. Vol. 1 (4) . MILLMAN, J., Halkias, C.. São Paulo : 1981, ISBN. ISBN {{{7}}}


  • Schaum, McGraw-Hill. Eletrônica Básica . KAUFMAN, M., Wilson, J. A.. São Paulo : 1984, ISBN. ISBN {{{7}}}


  • Makron Books. Microeletrônica . SEDRA, A. S., SMITH, K. C.. São Paulo: 2000, ISBN. ISBN {{{7}}}

Professores da Unidade Curricular

  • 2006-2 - [[]]
Unidade Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Redes Multimídia e Telefonia