Mudanças entre as edições de "Discurso1 douglasars"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Excelentíssima Senhora Reitora Maria Clara Ilustríssimos Componentes desta Mesa Prezados Alunos Senhores: Pais, Familiares e Amigos Recebi este convite com enorme satisfaç...')
 
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 +
=Paraninfo da Turma do Curso Técnico Subsequente de Eletroeletrônica do Campus Itajaí=
 +
 +
Data: 24/08/2017
 +
 +
----
 +
 
Excelentíssima Senhora Reitora Maria Clara
 
Excelentíssima Senhora Reitora Maria Clara
  
Linha 18: Linha 24:
  
 
Muito obrigado!
 
Muito obrigado!
 +
 +
 +
 +
----
 +
[[Imagem:voltar.png|50px|link=Usuário:Douglas#Homenagens]]

Edição atual tal como às 11h21min de 9 de março de 2020

Paraninfo da Turma do Curso Técnico Subsequente de Eletroeletrônica do Campus Itajaí

Data: 24/08/2017


Excelentíssima Senhora Reitora Maria Clara

Ilustríssimos Componentes desta Mesa

Prezados Alunos

Senhores: Pais, Familiares e Amigos

Recebi este convite com enorme satisfação. Muito obrigado pela homenagem. São coisas como essa que me fazem ser um professor ainda mais dedicado, tendo a certeza de ter podido contribuir, de alguma forma, para formação desses novos Técnicos em Eletroeletrônica.

Ao terminar o curso técnico, vocês se tornam profissionais capazes, éticos e prontos para contribuir ainda mais com o desenvolvimento regional e por consequência nacional. O país passa por um momento muito difícil na política e na economia, o que reflete diretamente no funcionamento dos Institutos Federais de todo Brasil. Hoje, o Campus Itajaí oferece os cursos técnicos subsequentes, principalmente no período noturno, porém a maioria dos formandos em Eletroeletrônica deste semestre, começou no período vespertino. Essa mudança do período vespertino para o noturno, fez ampliar a procura pelo curso, reflexo esse que pode ser percebido em todos os módulos, com turmas e laboratórios cheios. Isso nos deixa a certeza da formação de muitos novos técnicos nos próximos semestres. No entanto, cabe ressaltar, as dificuldades do ensino com a retomada dos estudos desse novo público, muitas vezes longe da escola a algum tempo, e que veem no curso técnico a importância de se capacitar e se habilitar para o exercício da profissão e ascensão na empresa onde trabalham. Isso tudo com o objetivo claro, da busca de condições melhores de vida para si e sua família.

Para terminar, não poderia deixar de mencionar o DECRETO Nº 7.566, DE 23 DE SETEMBRO DE 1909, que cria a Escolas de Aprendizes Artífices, hoje Instituto Federal, na intenção de (abre aspas)“formar cidadãos uteis à Nação”, e “não só habilitar os filhos dos desfavorecidos da fortuna com o indispensável preparo técnico e intelectual, como faze-los adquirir hábitos de trabalho profícuo” (fecha aspas). Parabéns aos formandos! Estarei aqui para o que precisarem nessa nova jornada que se inicia. E ficarei feliz em participar desse processo com todos vocês.

Muito obrigado!



Voltar.png