DLP1-EngTel (página)

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

MURAL DE AVISOS E OPORTUNIDADES DA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES


Registro Diário e Avaliação

Recursos de Laboratório

Quartus/Modelsim/QSIM

Nos laboratórios do IFSC, os softwares Quartus/Modelsim/QSIM estão disponíveis diretamente na plataforma LINUX. Utilize preferencialmente a versão 13.0sp1 (32 bits), pois ela tem suporte para os FPGAs mais antigos como a familia Cyclone I.

Para uso fora do IFSC dos recursos computacionais com licença educacional, o IFSC disponibiliza para seus alunos o IFSC-CLOUD. Atualmente a forma mais eficiente de acesso é através do Cliente X2GO. O procedimento de instalação/ configuração e uso do Quartus/Modelsim/QSIM está descrito em Acesso ao IFSC-CLOUD#Cliente X2GO (recomendado).

Modelos para relatório

Para a geração de documentação/relatórios técnicos/artigos, use como base o modelo ABNTex2 para o padrão do IFSC para monografia que segue as normas da ABNT e do IFSC. Recomendo que os alunos da Engenharia de Telecomunicações utilizem esse modelo e o Overleavv2, pois além de possibilitar o compartilhamento do documento entre os alunos, reduz o tempo perdido na formação do documento, permitindo que o aluno já aprenda alguma formatação de Latex que será util na elaboração do TCC.

Links importantes (mais consultados)

Links auxiliares

Livros/Resumos sobre VHDL

Packages não padronizados

Simulador Modelsim

Fabricantes de DLPs

Fabricantes de kits com DLPS

Leituras recomendadas


Padrões IEEE para o VDHL

Os padrões IEEE [1]estão disponíveis para consulta se você estiver na rede do IFSC. Para a linguagem VHDL consulte os padrões: 1164,1076

Packages da IEEE

Registro Diário e Avaliação Anteriores

Artigos de alunos - Semestres anteriores
2016-1
2015-2
2015-1

Referências Bibliográficas:



Curso de Engenharia de Telecomunicações