Curso Técnico de Telecomunicações

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 11h12min de 19 de outubro de 2006 por Moecke (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A estrutura curricular do Curso Técnico de Telecomunicações é baseado em competências e tem como ponto central o desenvolvimento das competências através das habilidades. É a partir deste conjunto, competências – habilidades que serão definidas as bases de conhecimento e projetos utilizados para dar vida ao processo de ensino dos alunos.

A estrutura escolar da área de telecomunicações terá 4 módulos. Cada módulo terá a duração de 400 h. Além dos módulos é previsto um estágio de 600h.

A partir de diferentes combinações dos quatro módulos propostos, o aluno poderá optar pelos seguintes itinerários.

Itinerário I – Compreende o primeiro módulo. Os alunos que concluírem este módulo obterão certificado de qualificação em Manutenção de Computadores.
Itinerário II – Compreende os módulos I, II e III, mais 600 h de estágio. Ao concluir o estágio e o terceiro módulo, o aluno será diplomado em Técnico de Telecomunicações com ênfase em Telefonia.
Itinerário III – Compreende os módulos I, II e IV mais 600 h de estágio. Ao concluir o estágio e o quarto módulo o aluno será diplomado em Técnico de Telecomunicações com ênfase em Redes de Computadores.

A estrutura curricular também prevê que o técnico formado em qualquer das duas habilitações já citadas, possa tirar o diploma de técnico da outra modalidade, cursando o terceiro ou quarto módulo. Isto é, o aluno formado no Curso Técnico de Telecomunicações com ênfase em Telefonia, cursando o módulo IV, terá o diploma de Técnico de Telecomunicações com ênfase em Redes de Computadores, e o aluno formado no Curso Técnico de Telecomunicações com ênfase em Redes de Computadores, cursando o módulo III, terá o diploma de Técnico de Telecomunicações com ênfase em Telefonia.



VOLTAR para o Portal de Telecomunicações