Coronavírus e educação: análise dos impactos assimétricos

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 15h00min de 23 de dezembro de 2020 por Paula.aguiar (discussão | contribs) (Criou página com ''''Autora:''' Eloi Martins Senhoras <br /> '''Resumo:''' O novo coronavírus, SARS-COV-2, responsável pela pandemia da COVID-19, trouxe consigo uma série de respostas e...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Autora:

Eloi Martins Senhoras


Resumo:

O novo coronavírus, SARS-COV-2, responsável pela pandemia da COVID-19, trouxe consigo uma série de respostas estatais de isolamento social a fim de conter a contaminação, o que repercutiu em uma série de impactos transversais. Fundamentado em um estudo exploratório e descritivo e em um método histórico-dedutivo, o objetivo do presente artigo é explorar os impactos da COVID-19 no campo da Educação lato sensu. Com base nos resultados apresentados, conclui-se que os efeitos são assimétricos no espaço e no tempo, reproduzindo de modo ampliado assimetrias econômicas e educacionais pré-existentes.


Palavra Chave: COVID-19, educação, impactos, pandemia.


Referências: SENHORAS, Eloi Martins. CORONAVÍRUS E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS IMPACTOS ASSIMÉTRICOS. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 5, p. 128-136, may 2020. ISSN 2675-1488


Texto completo: Coronavírus e educação: análise dos impactos assimétricos


VOLTAR PARA ARTIGOS