Conversor A/D (KD PCM)

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 22h11min de 11 de outubro de 2006 por Farley (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Descrição

A função do conversor Analógico/Digital é transformar amostras discretas de tensão em uma representação digital binária. Para isso ser possível, ele realiza o processo de quantização dos níveis, ou seja, encontra a tensão correspondente aos 128 níveis gerados por uma rede R2R, e por fim atribui um valor binário para cada amostra. Esse processo se repete na freqüência de 8khz ou a cada 125mS.

Como representado no diagrama abaixo, o circuito deve possuir em sua entrada um sinal já amostrado e de polaridade exclusivamente positiva. Se forem satisfeitas essas condições, na saída do módulo deverão existir 8 sinais binários paralelos que representam o sinal de entrada por completo (bit polaridade + representação binária do sinal de entrada retificado.


Foto e Diagrama

Diagrama de blocos ilustrativo representando cada sub-circuito da placa Conversor Analógico/Digital. Obs.: Componentes como resistores e capacitores, bem como a alimentação, foram suprimidos do diagrama, pois serão indicados no esquemático individual de cada circuito.

Conversor A-D.PNG Placa Conversor AD.jpg


Voltar para a página principal do Projeto KD-PCM