Conversor A/D (KD PCM)

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 22h09min de 11 de outubro de 2006 por Farley (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Descrição

O conversor Digital/Analógico utiliza, para decodificar o sinal digital e transforma-lo novamente em analógico, um circuito composto por uma rede R2R que recebe o sinal binário paralelo em sua entrada (CN4) gera valores discretos de tensão a cada pulso de clock (8kHz).

Se o processo funcionar corretamente, o sinal gerado (PT8) é semelhante ao sinal de saída do circuito Amostrador. Sendo que a diferença entre eles estará na saída do módulo em questão, onde o sinal decodificado e retificado receberá o ‘bit polaridade’ (b0), que o levará tanto ao estado positivo quanto negativo, ou seja, será um sinal de onda completa novamente.


Foto e Diagrama

Diagrama ilustrativo do módulo Conversor Digital/Analógico. Os componentes como resistores e capacitores, bem como a alimentação, foram suprimidos do diagrama devido à indicação no esquemático individual de cada circuito.

Conversor D-A.PNG Placa Conversor DA.jpg


Voltar para a página principal do Projeto KD-PCM