Mudanças entre as edições de "Conversor A/D (KD PCM)"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
 
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 22h11min de 11 de outubro de 2006

Descrição

A função do conversor Analógico/Digital é transformar amostras discretas de tensão em uma representação digital binária. Para isso ser possível, ele realiza o processo de quantização dos níveis, ou seja, encontra a tensão correspondente aos 128 níveis gerados por uma rede R2R, e por fim atribui um valor binário para cada amostra. Esse processo se repete na freqüência de 8khz ou a cada 125mS.

Como representado no diagrama abaixo, o circuito deve possuir em sua entrada um sinal já amostrado e de polaridade exclusivamente positiva. Se forem satisfeitas essas condições, na saída do módulo deverão existir 8 sinais binários paralelos que representam o sinal de entrada por completo (bit polaridade + representação binária do sinal de entrada retificado.


Foto e Diagrama

Diagrama de blocos ilustrativo representando cada sub-circuito da placa Conversor Analógico/Digital. Obs.: Componentes como resistores e capacitores, bem como a alimentação, foram suprimidos do diagrama, pois serão indicados no esquemático individual de cada circuito.

Conversor A-D.PNG Placa Conversor AD.jpg


Voltar para a página principal do Projeto KD-PCM