Cine-Home IFSC SJ - oportunidades de audiovisual gratuito online - 2021

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 14h55min de 17 de junho de 2021 por Ana.pruner (discussão | contribs) (Criou página com 'O projeto visa reunir informações e divulgar oportunidades de assistir a audiovisuais e oportunidades ligadas ao tema do audiovisual - festivais, mostras, eventos, entrevist...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

O projeto visa reunir informações e divulgar oportunidades de assistir a audiovisuais e oportunidades ligadas ao tema do audiovisual - festivais, mostras, eventos, entrevistas, oficinas, curtas e longas, etc. - voltados ao público jovem de forma online e gratuita, principalmente em período de restrições e distanciamento social devido à pandemia do COVID-19, e em consonância com a lei 9394, que em seu artigo 26 estabelece a obrigação da exibição de filmes nacionais nas escolas de educação básica. Além disso, o projeto visa a discussão de temas sugeridos pelos discentes e comunidade externa, gerando reflexões e criando um diálogo entre o público-alvo e os profissionais do audiovisual.

Objetivos:

Oferecer oportunidade de acesso à cultura, informação e lazer de qualidade ao público jovem; - Oferecer oportunidade de participação em eventos seguros em período de restrições devidas à pandemia deCOVID-19; - Ampliar a formação dos estudantes do IFSC e entorno contribuindo com a missão institucional de formar cidadãos; - Cumprir com a obrigatoriedade de exibição de filmes nacionais em escolas básicas prevista em lei; - Incentivar o diálogo e a conexão virtual entre o público e do público com os profissionais do audiovisual; - Oportunizar a discussão de temas atuais do interesse do público-alvo; - Oportunizar ao/s discente/s voluntário/s o aprimoramento de diversas habilidades e a ampliação da formação. - Apoiar a produção audiovisual, internacional, nacional e, principalmente, do estado de Santa.

Coordenação: Maria Teresa Collares. Bolsista: Amanda Brenden dos Santos. Colaboradores: Ana Carolina Bordini Brabo Carida; Ana Paula Pruner de Siqueira; Leonardo da Silva e Sandra Albuquerque Reis Fachinello.