CCEAD2022

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 19h26min de 22 de fevereiro de 2022 por Douglas (discussão | contribs) (→‎Apresentação)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Apresentação

O curso de Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line apresenta como utilizar ferramentas para a execução de atividades de Coordenação e oferta de cursos On-line.

Este Curso tem a finalidade de habilitá-lo para atuar como Coordenador Pedagógico em EaD.

Sua estrutura está configurada em tês módulos que abordam conhecimentos relacionados aos aspectos gerais da EaD, aspectos administrativos, pedagógicos e tecnológicos da atividade de coordenação de curso On-line. Os conteúdos dos módulos são fundamentados em conceitos e concepções específicas da modalidade de Educação a Distância.

É importante observar que o termo "Educação a Distância" será tratado, ao longo do conteúdo, como "Educação On-line", tendo em vista que é o vocábulo mais contemporâneo.

O conteúdo foi estruturado em 3 módulos:

Módulo 1: Conhecimentos Básicos
Módulo 2: Fundamentos
Módulo 3: Atribuições do Coordenador de Curso On-line


Direitos autorais:

As informações e opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do(s) autor(es), não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Desejamos a você um ótimo curso!

Público-alvo
O curso Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line destina-se a pessoas que atuem, ou venham a atuar, na coordenação pedagógica de cursos a distância. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
Carga horária
O curso possui carga horária de 20 horas. O prazo para a realização do curso, isto é, seu período de disponibilidade, começa a ser contado a partir do dia da sua inscrição.
Objetivos
Promover a construção de conhecimentos, habilidades e atitudes referente ao desempenho eficiente da função de Coordenador de Cursos On-line.
Dica
Antes de alcançar o objetivo geral, habilidades anteriores precisam ser adquiridas gradativamente. Por esse motivo, os objetivos específicos descritos abaixo também devem ser atingidos ao longo do curso!


Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de:

  • Identificar as atribuições, os perfis profissionais e a metodologia de trabalho utilizada no processo de oferta de cursos; e
  • Identificar os fundamentos pedagógicos básicos que norteiam as atividades de coordenação de curso On-line.



Voltar.png