Bluetooth - Tradução Português

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 23h30min de 30 de maio de 2007 por Ponciano (discussão | contribs) (New page: BLUETOOTH CONTRA O WI-FI NO TRABALHO EM REDE Bluetooth e o Wi-Fi ambos têm seus lugares em escritórios, casas, e no movimento: ajustando-se - acima das redes, imprimindo ou transferind...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

BLUETOOTH CONTRA O WI-FI NO TRABALHO EM REDE


Bluetooth e o Wi-Fi ambos têm seus lugares em escritórios, casas, e no movimento: ajustando-se - acima das redes, imprimindo ou transferindo apresentações e arquivos para PDAs e para computadores.

BLUETOOTH

Bluetooth é executado em uma variedade de produtos novos tais como telefones, impressoras, modem, e headsets. Bluetooth é aceitável para situações quando dois ou os mais dispositivos estão na proximidade e não requerem a largura de faixa elevada. Bluetooth é usado geralmente com os telefones e os dispositivos computando hand-held, usando um headset de Bluetooth ou transferindo arquivos dos telefones/PDAs aos computadores. Bluetooth simplifica também a descoberta e a instalação dos serviços. Os dispositivos de Bluetooth anunciam todos os serviços que fornecem. Isto faz a utilidade do serviço que muito mais acessível, sem a necessidade de se preocupar sobre endereços de rede, as permissões e a todas as outras considerações que vão com redes típicas.


WI-FI

O Wi-Fi é mais analogia à rede Ethernet tradicional e requer que ajuste a configuração de recursos acima compartilhados, transmite arquivos, as ligações áudio (por exemplo, headsets e dispositivos hands-free). Usa os mesmos radiofreqüências que Bluetooth, mas com saída de poder mais elevado tendo por resultado uma conexão mais forte. O Wi-Fi é às vezes, mas raramente Predefinição: Fato, chamado “Ethernet wireless.” Embora esta descrição seja incorreta, fornece uma indicação de suas forças e fraquezas relativas. O Wi-Fi requer mais instalação, mas é servido melhor operando redes full-scale porque permite uma conexão mais rápida, uma escala melhor da estação baixa, e uma segurança melhor do que Bluetooth.Predefinição: Fato Um método para comparar a eficiência da transmissão da rede sem fio protocola como Bluetooth e o Wi-Fi é capacidade espacial, ou bits por o segundo por o medidor quadrado.



EXIGÊNCIAS DO COMPUTADOR


Inserir texto não-formatado aquiUm computador pessoal deve ter um dongle de Bluetooth comunica-se com outros dispositivos de Bluetooth (tais como telefones móveis, mouse e teclados). Quando alguns computadores portáteis e poucos computadores desktop contiverem já um dongle interno de Bluetooth, a maioria de computadores requerem um dongle externo do USB Bluetooth. Ao contrário de seu predecessor, IrDA, em que cada dispositivo requer um dongle separado, dispositivos múltiplos de Bluetooth pode comunicar-se com um computador sobre um único dongle.


SUPORTE DE OPERAÇÃO DO SISTEMA

Linux fornece duas pilhas de Bluetooth, com a pilha de BlueZ incluída com a maioria de sementes de Linux. Originalmente foi desenvolvido por Qualcomm e Affix. BlueZ suporta todos os protocolos e camadas de Bluetooth do núcleo. Somente o bloco 2 do serviço do Microsoft Windows XP e umas versões mais atrasadas de Windows têm a sustentação nativa para Bluetooth. As versões precedentes requereram os usuários instalar próprios excitadores dos seus dongles de Bluetooth, que tenderam a clash com o sistema se operando. Dongles de Bluetooth de Microsoft próprios (que são empacotados com seus dispositivos do computador de Bluetooth) não têm nenhum excitador externo e requerem assim pelo menos o bloco 2 do serviço de Windows XP.


ESPECIFICAÇÕES E CARACTERÍSTICAS


A especificação de Bluetooth foi desenvolvida em 1994 por Sven Mattisson e por Jaap Haartsen, que estavam trabalhando para plataformas móveis de Ericsson em Lund, Sweden. As especificações formalizadas pelo grupo de interesse especial de Bluetooth (SIG). O SIG foi anunciado formalmente em 20 de maio de1998. Hoje tem 7000 companhias no mundo todo. Foi estabelecido por Ericsson, Sony Ericsson, IBM, Intel, Toshiba, Nokia, e juntado mais tarde muitas outras companhias. Bluetooth é também conhecido como IEEE 802.15.1.


INTERFACE AÉREA

Relação que do ar o protocolo se opera na faixa licença-livre de ISM em 2.45 gigahertz. Para evitar interferir com outros protocolos que usam a faixa de 2.45 gigahertz, o protocolo de Bluetooth divide a faixa em 79 canais (cada 1 megahertz de largura) e muda os canais até 1600 vezes por o segundo. Execuções com velocidades do alcance das versões 1.1 e 1.2 de 723.1 kbit/s. As execuções da versão 2.0 caracterizam a taxa de dados realçada Bluetooth (EDR) e alcançam 2.1 Mbit/s. Tecnicamente, os dispositivos da versão 2.0 têm um consumo de uma potência mais elevada, mas a taxa três vezes mais rápida reduz os tempos da transmissão, reduzindo eficazmente o consumo de potência à metade isso dos dispositivos 1.x (carga igual presumida do tráfego). Bluetooth difere do Wi-Fi que o último fornece um alcance mais elevado e cobre distâncias maiores, mas requer o consumo de uma ferragem mais cara e de uma potência mais elevada. Usam a mesma escala de freqüência, mas empregam esquemas diferentes multiplexação. Quando Bluetooth for uma recolocação do cabo para uma variedade das aplicações, o Wi-Fi é uma recolocação do cabo somente para o acesso de rede da área local. Bluetooth é pensado frequentemente como USB wireless, visto que o Wi-Fi é Ethernet wireless, ambos operam em uma largura de faixa muito mais baixa do que os sistemas que do cabo estão tentando substituir. Entretanto, esta analogia não é inteiramente exata desde que todo o dispositivo de Bluetooth pode, na teoria, hospedar qualquer outro dispositivo Bluetooth, algo que não é universal aos dispositivos do USB. Muitos adaptadores USB Bluetooth estão disponíveis, alguns de que incluem também um adaptador de IrDA. (pre-2003). Uns adaptadores mais velhos de Bluetooth, entretanto, limitaram serviços, oferecendo somente o enumerador de Bluetooth e uma baixa potência de rádio. Tais dispositivos podem ligar computadores com o Bluetooth, mas não oferecem muito na maneira dos serviços que os adaptadores modernos .


SEGURANÇA A autenticação da segurança dos instrumentos Bluetooth e a derivação da chave com os algoritmos são feitos sob encomenda baseados no SAFER+ block cifra. A chave da iniciação e a chave mestra são geradas com o algoritmo E22. O código da corrente E0 é usada para pacotes de criptografia. Isto faz espionagem em dispositivos Bluetooth mais difícil.


A ORIGEM DO NOME E DO LOGO

Bluetooth foi nomeada após 900s um rei atrasado, rei de Harald Bluetooth da Dinamarca e de Noruega. É conhecido por sua unificação de tribos previamente guerreando Dinamarca (incluindo Scania presente hoje na Suécia, onde a tecnologia de Bluetooth foi inventada), e Noruega. Bluetooth foi pretendido do mesmo modo a unificar tecnologias diferentes, tais como computadores e telefones móveis. O nome pode ter sido inspirado pelo historiador Harald, interpretação frouxa dele nos navios longos por Frans Gunnar Bengtsson, uma novela Viking-inspirada sueco. O logo de Bluetooth funde as línguas Nórdicas formando analogia ao latim moderno H e B: Letra berkanan.png de Imagem:H-rune.gif (haglaz) e de Imagem:Runic (berkanan) que dá forma a um rune do ligamento.


CONSÓRCIO BLUETOOTH

Em 1998, Ericsson, IBM, Intel, e Nokia, deram forma a um consorcio e adotaram o nome Bluetooth do código para sua especificação aberta proposta. Em dezembro 1999, 3Com, as tecnologias de Lucent, Microsoft, e Motorola juntou os fundadores iniciais como o grupo do promoter. Desde esse tempo, as tecnologias de Lucent transferiram sua sociedade a seus sistemas spinoff de Agere, e 3Com saiu do grupo do promoter.