Mudanças entre as edições de "As 10 Mulheres na freguesia - roda do “JOGO: 10 Mulheres de São José”"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'O presente projeto de extensão “As 10 Mulheres na freguesia - roda do JOGO: 10 Mulheres de São José” nasce para aproximar o nosso câmpus do IFSC com a população ger...')
 
Linha 1: Linha 1:
O presente projeto de extensão “As 10 Mulheres na freguesia - roda do JOGO: 10 Mulheres de São José” nasce para aproximar o nosso câmpus do IFSC com a  população geral do município de São José, por meio de mesas de rodadas do JOGO: 10 Mulheres de São José na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José, assim como em outros locais ainda por serem definidos - como o Campus do IFSC São José e escolas interessadas - no período de maio até novembro de 2022.
+
O presente projeto de extensão '''“As 10 Mulheres na freguesia - roda do JOGO: 10 Mulheres de São José”''' nasce para aproximar o nosso câmpus do IFSC com a  população geral do município de São José, por meio de mesas de rodadas do JOGO: 10 Mulheres de São José na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José, assim como em outros locais ainda por serem definidos - como o Campus do IFSC São José e escolas interessadas - no período de maio até novembro de 2022.
  
 
O jogo em questão é produto final do projeto de extensão “Encontros possíveis: diálogos entre as ´10 Mulheres de São José´” e a sala de aula financiado pela Chamada Interna Nº 032021/Proppi/Proex - Projetos  de Pesquisa e Extensão Articulados ao Ensino do Câmpus São José.
 
O jogo em questão é produto final do projeto de extensão “Encontros possíveis: diálogos entre as ´10 Mulheres de São José´” e a sala de aula financiado pela Chamada Interna Nº 032021/Proppi/Proex - Projetos  de Pesquisa e Extensão Articulados ao Ensino do Câmpus São José.

Edição das 14h57min de 8 de julho de 2022

O presente projeto de extensão “As 10 Mulheres na freguesia - roda do JOGO: 10 Mulheres de São José” nasce para aproximar o nosso câmpus do IFSC com a população geral do município de São José, por meio de mesas de rodadas do JOGO: 10 Mulheres de São José na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José, assim como em outros locais ainda por serem definidos - como o Campus do IFSC São José e escolas interessadas - no período de maio até novembro de 2022.

O jogo em questão é produto final do projeto de extensão “Encontros possíveis: diálogos entre as ´10 Mulheres de São José´” e a sala de aula financiado pela Chamada Interna Nº 032021/Proppi/Proex - Projetos de Pesquisa e Extensão Articulados ao Ensino do Câmpus São José.

Ao final deste projeto, firmamos parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de São José, a qual abriu a possibilidade de participarmos da Feira da Freguesia, espaço tão rico de público e que está no berço de muitas histórias e da cultura como um todo do município de São José.

Os produtos que estarão em divulgação, tratam da história do município, entrelaçam conteúdos da BNCC e se conectam com muitas pessoas, principalmente mulheres. São os seguintes produtos: projeção do Livro “10 Mulheres de São José em 10 histórias - versão libras.”, disponível em https://youtu.be/MTFr3MnFVFE; exposição das Ilustrações presentes no livro “10 Mulheres de São José em 10 histórias”; divulgação do material de apoio para docentes que se interessem por “levar” o jogo para salas de aula (https://padlet.com/sandrafachinello/w5k6bm875ci8t481); e o objeto principal, mesa de rodadas do JOGO: 10 Mulheres de São José. A ideia do projeto de extensão é planejar e executar uma ação que contemple o acesso a estes materiais, de forma efetiva.