Análise e Estudo de Caso sobre Redes NGN

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 21h01min de 1 de novembro de 2016 por Ramon.la (discussão | contribs) (→‎Resumo)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

Resumo

A área tecnológica está sempre em constate mudança e evolução. Em se falando de provimento de serviços em telecomunicações não é diferente. Uma prova disso é a implementação da NGN (Next-generation network). A principal diferença entre o sistema tradicional e a NGN está na mudança de uma rede que funciona de forma separada, e, verticalmente integrada para cada aplicação específica, para uma única rede capaz de transportar quaisquer e todo s os serviços (voz, dados e todos os tipos de mídias). Para os serviços de telefonia, está inclusa, na evolução, a mudança de uma infra-estrutura de comutação de circuitos para uma infra-estrutura de comutação de pacotes. A atividade da NGN, atualmente, tem como objetivo assegurar que as redes da próxima geração, baseadas em IP, serão capazes de atender os padrões de serviço que estão normalmente associados com as redes públicas de telecomunicações.

Objetivo

O trabalho tem como objetivo aprofundar os estudos sobre essa nova tendência das arquiteturas de redes, mostrando as diferenças entre o cenário atual e a NGN, as suas principais características, explicando sobre a “Next-Generation Network” e pontuando as vantagens dessa nova arquitetura. Além disso, será relatado como está sendo o processo de conversão do sistema atual para o da próxima geração, incluindo os serviços de telefonia.

Cronograma

Etapas agosto/2016 set/2016 out/2016 nov/2016 dez/2016 {{{8}}} {{{9}}} {{{10}}} {{{11}}} {{{12}}}
Pesquisa Bibliográfica X X X
Escrita do Documento X X X
Entrega do Documento e Defesa X
Apresentação do Trabalho à Banca X