Mudanças entre as edições de "Análise de uma carga de aplicação VoIP de grande porte em uma rede de computadores"

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com '== Resumo ==')
 
Linha 1: Linha 1:
 
== Resumo ==
 
== Resumo ==
 +
 +
Hoje quando se deseja implantar uma solução de Telefonia IP há a necessidade do auxilio de profissionais que tenham vasto entendimento na área para indicar a viabilidade ou mesmo sugerir adequações na rede para atender este novo serviço.
 +
O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta, constituída de uma metodologia e de um software de simulação de rede, para auxiliar na análise de uma rede de dados, indicando se a mesma é adequada para uma determinada solução de Telefonia IP. A metodologia indicará os pontos que devem ser avaliados e apresentar sugestões de como adequar uma rede caso a mesma não atenda as necessidades.

Edição das 08h06min de 30 de abril de 2012

Resumo

Hoje quando se deseja implantar uma solução de Telefonia IP há a necessidade do auxilio de profissionais que tenham vasto entendimento na área para indicar a viabilidade ou mesmo sugerir adequações na rede para atender este novo serviço. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta, constituída de uma metodologia e de um software de simulação de rede, para auxiliar na análise de uma rede de dados, indicando se a mesma é adequada para uma determinada solução de Telefonia IP. A metodologia indicará os pontos que devem ser avaliados e apresentar sugestões de como adequar uma rede caso a mesma não atenda as necessidades.