Análise e Estudo de Caso sobre Redes NGN.

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 10h13min de 21 de fevereiro de 2018 por 127.0.0.1 (discussão) (Criou página com ''''Resumo:''' A área tecnológica está sempre em constante mudança e evolução. Em se falando de provimento de serviços em telecomunicações não é diferente. Uma prova d...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Resumo:

A área tecnológica está sempre em constante mudança e evolução. Em se falando de provimento de serviços em telecomunicações não é diferente. Uma prova disso é a implementação da NGN (Next-generation network). A principal diferença entre o sistema tradicional e a NGN está na mudança de uma rede que funciona de forma separada para cada aplicação específica, para um rede uma única capaz de transportar quaisquer serviços (voz, dados e todos os tipos de mídias). Para os serviços de telefonia, está inclusa na evolução a mudança de uma infra-estrutura de comutação de circuitos para uma infra-estrutura de comutação de pacotes. O trabalho tem como objetivo aprofundar os estudos sobre essa nova arquitetura de rede, seus componentes e protocolos, mostrando as diferenças entre o cenário atual e a NGN. Além disso, será relatado como está sendo o processo de conversão do sistema atual para o da próxima geração, incluindo-se a apresentação de um estudo de caso de rede NGN, implantado em uma operadora de serviços de Telecomunicações da região sul do Brasil.

Palavras chave: Redes NGN, Next Generation Network


Abstract: he technological area is always in constant change and evolution. when it comes to providing telecommunications services is no different. Proof of this is the implementation of the Next Generation Network (NGN). The main difference between the traditional system and NGN is the change of a network that works separately for each specific application, for a single network capable of transporting any services (voice, data and all types of media). For telephony services, the changeover from a circuit-switched infrastructure to a packet-switched infrastructure is included in the evolution. The work aims to go deeper into the studies on this new network architecture, its components and protocols, showing the differences between the current scenario and the NGN. In addition, it will be reported how the current system conversion process is going to the next generation, including the presentation of a NGN network case study, deployed in a telecommunications services operator in the southern region of Brazil.

Keywords:

NGN Network, Next Generation Network


Arquivos

Monografia: Monografia.pdf