AE1

De MediaWiki do Campus São José
Revisão de 18h06min de 2 de outubro de 2014 por Casagrande (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.

ATENÇÃO A questão 1 é obrigatória e será considera a AE1 prevista nas avaliações.

ATIVIDADE EM TURMA! - A atividade deverá ser desenvolvida com toda a turma e deverá ser concluída com a entrega de um ÚNICO relatório de no máximo 3 páginas contendoas informações e respostas das questões abaixo. O equipamento sugerido para compor tal "roteiro" é o modem padrão da Digitel DT34 disponível nesse link. Mas se também tem o modem padrão da PARKS, o Globalink3420 e o respectivo guia rápido de configuração.

AE1 - Setup de teste para modem analógico em linha discada.

  1. Considere a disponibilidade de dois computadores com o aplicativo MINICOM e um PABX analógico com dois ramais para que voce possa realizar a simulação de uma conexão de dados usando modens analógicos para linha Discada. Escolha um modem de qualquer fabricante e consulte seu manual. Os modens devem operar na máxima velocidade prevista na norma V.34 na Interface Analógica e na velocidade de 115,2Kbps na Interface Digital (com padrão RS232 assíncrono 8N1). Considere uma conexão com reposta automática entre os dois ramais. Desenvolva as seguintes tarefas:
    1. Faça um diagrama do setup de testes e destaque as conexões físicas envolvidas e configurações necessárias para cada modem;
    2. Explique brevemente o porquê das configurações propostas especialmente no que se refere as facilidades especiais ativadas para esta situação.
    3. Faça um breve guia que oriente os passos básicos para estabelecer com sucesso a comunicação de dados entre os DTEs. O sucesso nesse caso significa trocar informações de texto sem erros entre os terminais burro.
    4. Como é possível a ID operar com velocidade diferente da IA (Interface Analógica)?