Equipe4-PI1-Mesa

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Grupo

Giulio Cruz de Oliveira

João Vitor Rodrigues

Matheus Alves de Carvalho

Stephany Padilha Guimarães

Problema

Construir uma mesa a partir de um número de 30 folhas de jornal capaz de suportar um livro de cerca de 1 KG e com dimensões aproximadas de 24x20x5cm. A mesa deve ter no mínimo 30cm de altura.

Solução

Após a discussão em grupo chegamos a algumas soluções, primeiro pensamos em fazer a mesa com quatro pés, com jornais enrolados como cilindros, mas também analisamos a possibilidade de fazer um tripé. Já na parte superior da mesa a solução foi fazer uma rede de rolinhos de papel para uma melhor sustentação do peso.

Possíveis Protótipos

Rascunho.jpg

Definição

A parte superior da mesa (tampo) foi feita com a rede de rolinhos proposta coberta com outras folhas de jornal onde foi gasto um total de 14 folhas. Quanto aos pés, foi escolhido o tripé, pois teria uma melhor sustentação e seria gasto apenas 9 folhas.A mesa foi montada com amarras de papel e cola.

Vistas do Protótipo

Protótipo.jpg


Conclusão

Para criar o protótipo foi utilizado 25 folhas de jornal. Foram feitos testes, nenhuma das medidas propostas foi excedida e a mesa suportou o peso que foi determinado. Então concluímos que o protótipo está pronto e dentro dos padrões.