Equipe1-PI1-Mesa

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar



Grupo

Dailor Garcia

Diego da S. Bitencourt

Gustavo Medeiros da Silva

Roicenir Girardi Rostirolla

Problema inicial

Construir uma mesa a partir de um número de 30 folhas de jornal capaz de suportar um livro de cerca de 1 KG e com dimensões aproximadas de 24x20x5cm. A mesa deve ter no mínimo 30cm de altura.

Soluções discutidas

1 -

Mesa com 5 pernas, 4 laterais interligadas lateranlemte por outro canudo de jornal rente ao chão para a mesa não balançar e mais 1 perna central. A parte superior da mesa seria duas tiras em em forma de "X" passando por todas as pernas e se cruzando no centro, além de outras 4 tiras laterais na base para reduzir a pressão no ponto central e consequentemente na perna central.

2 -

Mesa com 4 pernas interligadas lateralmente por 2 folhas enroladas cruzadas (em forma de "X") para que a mesa não balance para os lados. Na parte superior seria colocados 5 ou 6 canudos achatados paralelos, para que o livro fosse posto por sobre estes canudos.

3 -

Mesa com 4 pernas interligadas lateralmente por outro canudo. Na parte superior seria utilizado apenas 2 canudos cruzados muito bem revestidos (várias folhas de jornal), pois eles deveriam suportar o peso dos livros.

Definição

De acordo com uma breve análise, chegamos a conclusão que o projeto mais viável seria o Projeto 1, pois é um projeto simples e eficiente, além de que seria possível efetuá-lo utilizando apenas 33,3% do material disponibilizado.

Vistas do protótipo

P1020955.JPG

Conclusão

Após o término do protótipo foram executados 3 testes de qualidade. No primeiro foi colocado um caderno sobre o projeto, no segundo foram colocados 2 cadernos e por último foi colocado um notebook. Devido aos resultados positivos nos experimentos realizados, chegamos a conclusão que o projeto foi finalizado e está pronto para ser entregue.