Mulheres na Engenharia Oficina 7

De MediaWiki do Campus São José
Ir para navegação Ir para pesquisar

Descrição

Página referente à Oficina 7 do projeto Mulheres na Engenharia, ministrada no dia 1 de junho de 2015.

Ministrantes da Oficina

Coordenador do Projeto

Professor Participante

  • André Coelho

Horário da Oficina

  • Segunda-feira (01/06/2015) - 7:30am às 9:20am

Objetivos da Oficina

O objetivo da oficina com os robôs Lego Mindstorms foi incentivar os alunos a programação, raciocínio lógico e trabalho em equipe. A oficina foi realizada no Laboratório de Redes II, no Instituto Federal de Santa Catarina(IFSC), com alunos da 4º fase do Integrado de Refrigeração e Ar-Condicionado(RAC), com a colaboração do Professor André Coelho.

Descrição da Oficina

Inicialmente foi feita uma introdução ao projeto em si, com explicação dos objetivos do mesmo e atividades realizadas até o presente momento. Adicionalmente foi explicado o funcionamento do software de programação do kit EV3 Mindstorm, com auxílio de uma apresentação disponível em slides.

Metodologia

Após a apresentação inicial do projeto os monitores auxiliaram os alunos no desenvolvimento de programas a sua livre escolha, utilizando principalmente os sensores sonoros e de movimentação.

Resultado

Os alunos trabalharam de forma organizada e sempre demonstrando grande interesse no decorrer da atividade, não apresentando dificuldades em trabalhar com o software de programação.